Resolva teus problemas. E não me apareça por aqui se não resolveu. Não venha me visitar se não acabou, ou se não colocou o ponto final. Não bata na minha porta com a incerteza e a possibilidade de retorno. Venha de uma vez, ou dê meia volta, por favor. Eu preciso que você resolva teus problemas antes de chegar por aqui. Acredite se quiser, coisas inacabadas acabam com coisas que estão tentando começar, então não venha se não se resolver com seus demônios e pendências de antemão.

Não me ache exagerada ou dramática, ou ache se quiser, porque talvez eu seja mesmo, mas eu descobri dá pior forma que existe que o amor é perigoso para quem não resolveu seus problemas corretamente ou por completo. O amor delata, o amor incomoda, o amor ofende, o amor entrega, fere, e fala as coisas mais extraordinárias sem recuar, sem nem ao menos medir a gravidade. O amor bate na porta, se ainda sente que tem como voltar e se ainda sente que tem força para crescer. O amor é algo intenso. Corte as pontas soltas, finalize o que puder finalizar e resolva seus problemas. Acabe com as pendências, coloque um ponto final em histórias sem sentidos e não deixe nem mesmo uma chama de esperança crepitar se tiver mesmo acabado para você.

Porque caso o contrário… caso contrário, querido, o amor repetirá mil vezes na sua cabeça o que foi considerado um segredo, que foi contado aquele dia no quarto, na madrugada de domingo. Então não me envolva na tua história sem resolver esses problemas, não me venha com falsas promessas se outras ainda permeiam o seu coração e mente. Porque não adianta mentir ou evitar, o amor vai abrir o assoalho, o porão proibido, fazer faxina em sua casa e colocar para fora tudo o que você julgava que não precisava, e vai trazer de volta ao armário o que você mais temia reviver, vai trazer de voltar as sensações que você implorou a sua mente para esquecer. E aí a gente se perde no meio disso tudo. Porque o amor, quando ainda existente e deixado de lado, vira assassino. Mata o necessário, traz o poético, o drama, aquilo que dói. E sabe porque? Porque marca, e aí você não esquece. Então, resolva teus problemas antes de aparecer por aqui.