Muito justo sim, e não adianta me desacreditar posando de ex-namorado arrependido, porque esse papel nunca caiu bem para você. Então, se existe de fato uma linha é bom escolha de que lado vai ficar, porque por tudo que passamos até aqui eu posso exigir isso. Por tudo que passamos até aqui, é justo que eu possa exigir respeito, é justo que eu possa exigir mais amor, querido, e repudiar essa saudade que me machuca e maltrata toda vez que me esbarro com algum detalhe de uma lembrança de nós dois. É justo que eu afaste você de mim, porque você me dói, mesmo que eu te goste tanto. É justo que não queria ouvir um adeus, mas que eu me chateie com a ausência de uma despedida digna para nós dois. Que fique registrado, eu acho justo que você pague de injusto para todos nós.
Eu não sei do teu discurso ensaiado, e também não me importa quais justificativas e motivos você tem usado para explicar por aí todas as gracinhas que você aprontou. Eu acho justo que eu possa apontar o dedo e ressaltar que apesar de sermos bons em tudo, você foi fraco. Você foi fraco, e eu insisto nisso. Insisto nisso com força. Do mesmo modo que você sempre insistiu em dizer que seríamos para sempre. Seríamos mesmo? Nós fomos? Talvez seja justo assumir que estávamos errados. Que você foi injusto e eu fui burra. Talvez, essa colocação seja justa.
Ninguém no mundo foi tão você quanto eu fui nos últimos anos. Ninguém no mundo lutou mais por um amor do que eu lutei pelo o nosso. Eu lutei por sorrisos, pelo bem estar, por bons sonhos, boas conversas e risadas. Eu lutei pela felicidade extrema. Então eu mereço. Mereço explicação, melhor justificativa, mereço poema, mereço música, verso, mereço beijo e sexo. Eu mereço não sofrer pelo fim do que tínhamos. Qualquer coisa que seja o contrário disso me é injusto.
Já estou te ouvindo dizer que eu estou sendo injusta e insensível, mas não me importo querido, porque eu mereço mais. Eu mereço ficar em paz, porque hoje, ficar com você me deixa mal e eu mereço não merecer sofrer. Saia da minha vida, vá pra longe, pro outro lado do mundo como você sempre falou que queria ir. Faça qualquer coisa que achar justa à essa altura, mas, me avise de antemão pra eu ir me acostumando, pois eu mereço. Não que eu queira me despedir, mesmo merecendo, mesmo devendo, mas eu não mereço essa saudade absurda de você. Que fique registrado, que toda essa saudade amarga, isso, eu não acho justo.