Eu ganhei a muda de surpresa, dias depois do natal e a felicidade que eu senti me inundar – quando previ que teria inúmeros frutos de romãs para provar durante semanas – me fez sorrir. Dos inúmeros presentes que você me deu, aquele foi de longe o mais bonito. Nossos dias podem ter morridos, mas ela continua crescendo firme e forte. Ela, a quem chamei de Dóris. Ela, que sempre me lembra você toda vez que a vejo maior e com suas folhas verdes e laranjinhas. Não sei se você já recebeu um presente como a Dóris, mas aposto que tem algo importante que hoje é mantido e cuidado com todo o apresso do mundo, não tem?

Você apareceu em um momento de extensa transição e amadurecimento, e infelizmente não migrou comigo para a nova estrada que tenho traçado, mas nunca pense que foi por falta de amor. Nunca pense que foi por falta de vontade ou querer; eu gostei de você desde o primeiro dia e continuo admirando o modo como você vive sua vida e olha para mim. Ainda sorrio ao ler a dedicatória que você me escreveu e muito me enche de orgulho te ver conquistando o que tanto você sonhou. Não sei o que você pensa sobre nossas lembranças e dias e como o desfecho se apresentou a nós, mas se você parar pra pensar bem.. agimos exatamente como fomos criados para ser. Você, incisivo e dedicado. Eu, independente e emotiva.

Mesmo que eu não signifique mais nada para você, ou que eu não possa dizer por aí que é você quem me motiva abrir e desbravar outras portas, você continuará sempre sendo o cara do pé de romã. Aquela lembrança familiar e linda, que me faz entender que nosso amor foi exatamente como a fruta quando é colhida cedo demais: faltou maduridade, que é quando a fruta não está madura o suficiente para produzir frutos doce como os conhecidos. Abrimos nossos corações antes de da hora, e deparamo-nos com a claridade e o amargor da juventude, enquanto queríamos apenas o vermelho e a doçura do amor maduro. Peço-te apenas que guarde nossos dias na memória, e tenha em mente que não me perco de você ou desejo menos do que o maior sucesso que possa haver na vida. O sentimento aqui segue crescendo como a Dóris; desejo e espero que você não deixe ele morrer por aí também.