Essa é uma expressão que um ex-namorado meu usava para falar dos casos que eles e os amigos tinham. Gavetas, são aqueles casos que você não divide. E armário, é o que todo mundo pode mexer. Entendeu? Achei meio machista no começo, mas esse termo vai ajudar a entrar em um tema muito importante em relacionamentos, – amorosos, ou não – o respeito ou não.

Respeito é aquilo que você tem por algo ou alguém, é consideração. É reverência. É algo pelo o que se preza, aquilo que você quer manter. Respeito é necessário em toda e qualquer relação que você desenvolve na sua vida. Respeito pelos os outros, pelas escolhas dos outros, pelos os caminhos e atitudes. Você pode não concordar, é claro, mas deve acima de tudo respeitar. Então, como diria meu ex-namorado, não mexa nas gavetas. Não mexa com a namorada do outro, com a escolha do outro ou com o caminho do outro. Tome consciência de que o respeito é base para tudo, e sem ele, seu prédio está condenado a cair.

Gavetas alheias são gavetas alheias, e você deve respeita-las e não mexer nelas. Mantenha-se firme em mexer somente nas suas, porque é um trabalho árduo e uma desconstrução diária. Desde se envolver com pessoas, a respeitar a decisões que tomaram mediante a problemas.