Ei, por favor, não desliga não. Eu demorei criar coragem para pegar o celular, e prometi a mim mesma que não ligaria, mas eu o fiz porque eu apenas preciso ouvir a sua voz, então não desligue agora. Não, não solta esse suspiro de quem ta cansado de ouvir o que eu vou falar e não tem mais saco para reler esse capítulo batido da nossa história. Eu sei que essa ladainha já é conhecida, que já falamos sobre isso várias vezes, mas não desliga. Não desanima, não agora.

Eu precisei de muita coragem para ligar, e a cada toque da espera eu refleti se estava fazendo a coisa certa. Eu ainda não sei, mas preciso que você escute as palavras que virão agora. Já faz tanto tempo desde o nosso tempo, e te conheço o suficiente para saber muito bem o que você está pensando agora. Eu sei bem das nossas batalhas, sei bem dos nossos problemas e de tudo que nós fizeram, hoje, desconhecidos. Não solta essa risada debochada, e nem ouse pensar que não há mais saída ou uma reviravolta para nós dois. Eu sei que fui eu quem terminou, e que se não fosse por essa minha mania de fazer tudo dar errado a gente ainda poderia ta junto. Eu sei bem dos meus demônios, dos meus pecados e de tudo que fez de nós quem somos. Então reconheça suas falhas e assuma a responsabilidade do que te cabe nesse fim também.

E mesmo que pareça que eu só liguei para brigar, mesmo que no fundo você sinta que mesmo querendo a gente não pode mudar, tenta lembrar que não somos mais quem éramos, mas isso não quer dizer que não vamos nos apaixonar por quem somos hoje. Crises são necessárias para a evolução, e no fundo a gente sabe que precisava sair do lugar para ter certeza se queríamos voltar para onde estávamos. Então não desliga, deixa eu falar só mais essa vez. Ás vezes é preciso pisar na bola pra poder dar valor ao que se tem, ás vezes é necessário se afastar para pode ver o geral. Em algum momento da estrada qualquer outra coisa parecia maior e mais interessante do que voltar para os braços um do outro, e por isso partimos da nossa histórias. Mas às vezes.. ás vezes as histórias precisam de tempo mesmo, precisam de uma pausa. E o tempo… o tempo passou para nós dois amor: novas pessoas surgiram, outras se foram, mas eu ainda te quero de volta e sei que no fundo você não abandonou esta ideia. Eu sei que você pode dizer que não acredita nisso. Eu sei que provavelmente você acha perda de tempo, mas não desliga amor. Não desliga agora. Eu preciso saber se você ainda se importa.