Verdade seja dita; roteiro só é bom para organizar viagens, de resto eu dispenso. Não tem porque começar alguma coisa agarrado a um script que provavelmente será refeito duzentas vezes, então não se frustra atoa não. Não limita a liberdade sentimental atoa não. Deixa o destino te cruzar com a pessoa certa. Deixa o encontro fluir de maneira sincera. Deixa o beijo acontecer na hora que tiver que ser. Deixa a entrega ser verdadeira, e não se controla não. Não queira organizar nada como se fosse pastas e livros em uma gaveta. O amor não pede licença para sentar, ele simplesmente chuta a mesa. Não se preocupa com a bagunça, deixa só ele chegar. Depois, a gente organiza o que restar e puder ser organizado.

Deixa acontecer, menina. Deixa fluir de maneira natural e real. Não fica se punindo só porque quer falar de você ou da sua mania de desenhar estrelinhas nas folhas soltas. Não fica preocupada se ele não fala muito de si, ou se disse que prefere Chico à Caetano. Deixa acontecer naturalmente. Deixa a química nascer, deixa a vontade crescer e na hora que transbordar, não liga se o copo vai ficar meio cheio ou meio vazio. Só aproveita. Só relaxa. Só deixa acontecer naturalmente, e sorri da mesma forma com a qual você sorri para um criança aprendendo a andar. Não liga se sua risada é exagerada, não liga se ele prefere fanta laranja à coca-cola. Segue em direção a tua vida e aos teus encontros com a certeza de que você é você, e você vai viver da sua maneira quando precisar acontecer. Não se preocupa com roteiro. Não checa mentalmente regras ou expectativas, deixa tudo na bolsa. Só coloca na mesa seu coração, seu tempo e sua verdade. O resto vem.

Eu gosto de quem deixa acontecer. Eu gosto de quem desapegou-se da necessidade de fazer tipo ou organizar as coisas, como se sentimento pudesse ser controlados ou química pudesse ser criada. Eu não acredito em nada que não possa fluir de forma verdadeira e aprendi que o que importa não são as promessas ou expectativas, o que importa é a verdade que você coloca em cada momento. Não me importa se você fica um dia ou um ano, se vai ficar sempre ou me abandona amanhã, se a verdade esteve aqui enquanto a gente dividiu nossos momentos, eu aprendi a ficar em paz porque só isso me basta. Gosto de quem deixa acontecer. Gosto de quem deixa florescer, e não foge se assim decidir. Gosto de gente que encara e sente de verdade, gosto de gente que dispensa roteiro ou perfeição. Deixa acontecer, menina. Deixa simplesmente ser.