É uma verdade imutável, e você já deveria se acostumar com ela logo de cara; eu não sou tão legal. Apesar da pele lisa, o sorriso solto e os olhos de um castanho intenso que provavelmente você vai elogiar em algum momento durante alguma conversa, eu não sou tão legal assim. De fofa só a cara. E essa não é uma daquelas declarações sem sentido não, eu tenho absoluta certeza do que te afirmo aqui. Eu posso me acabar de chorar vendo Marley e Eu, eu posso ajudar todo sem-teto que vejo nas ruas, e carregar para casa comigo todos os animais de rua que eu encontrar, mas acredite, eu não sou tão legal assim.

Bato a porta na cara das pessoas na facilidade de um piscar de olhos. Falo alto, grito mais alto ainda, e me canso da cara alheia muito mais rápido que você imagina. E provavelmente eu vou me cansar da sua, ou já cansei. Confesso até que gostaria de ser um pouco mais insuportável e decidida, o que me faria mandar as pessoas para o inferno com uma leveza ímpar, mas infelizmente – por conta do meu signo, eu acredito – eu não consigo mandar as pessoas passearem assim. Só se você for muito chato ou muito filho da puta. Mas ai provavelmente eu vou te mandar embora no meio de uma gritaria irritante, e apesar de eu gostar de gritar, isso nem sempre é bom para os nervos. E eu gosto da minha paz de espírito e prezo por ela, por isso que eu deixo tanta gente para trás como se fossem meias sem pares largadas no fundo das gavetas. Você está vendo? Consegue perceber? Eu não sou tão legal assim.

Eu provavelmente nem presto atenção nas suas conversas, ou no rumo que as coisas tomam com você. Acredito que tenhamos marcados inúmeros planos que nunca vão se concretizar, porque eu sou muito enrolada e prefiro só a minha companhia do que dividir a minha companhia com você. Ou então, provavelmente eu até animei fazer algo de verdade, mas me enjoei da sua cara antes. Ou provavelmente, você me irritou antes. Eu sei, você nem deve ser tão insuportável, eu que não sou tão legal assim. Apesar da cara de menina bem criada e educada, eu sou um pequeno demônio. E um pequeno demônio sem coração.

E se você ainda não estiver convencido de que eu não sou mesmo tão legal, você provavelmente deve ter caído nas graças do meu sorriso, ou do papo interessante e das ideias mirabolantes que eu desejo tanto concretizar ao longo da vida. Mas confesso querido, contigo, estou apenas tocando as coisas em banho maria tentando te cansar, porque você já me cansou faz tempo. E talvez eu devesse te avisar de antemão, como um aviso de contra-indicação, mas isso faria de mim uma garota legal. E definitivamente, eu não sou uma garota legal. Sinto muito.