O sol brilha lá fora, e o frio se ausentou daqui por enquanto. O ar parece vibrar em um mantra silencioso, como uma promessa de que tudo vai ficar bem. O dia parece reluzir em um dourado incrível, e não é pra menos; hoje é o meu dia. Eu adoraria ter coisas lindas e fortes para falar, mas a verdade é uma única só: eu tô perdida.

Sem meias palavras ou rodeios. Sem sentido figurado ou drama infantil, é simples e fácil de entender. Eu tô fazendo aniversário e tô perdida. Eu sigo vivendo minha vida buscando as coisas que quero e almejo, trabalhando e estudando, mas tô perdida. Per-di-di-nha. Não vou dizer que não sinto medo, porque sinto, mas ele não me domina. Não vou dizer que estou pilhada na ansiedade, porque eu estou também, mas isso não me escraviza. E também não vou negar que adoraria estar lá em Londres tomando café pelando porque o tempo está frio demais, porque eu gostaria mesmo, mas eu sei que estou onde eu deveria estar. Estudando, trabalhando, num calor sem fim e perdida.

Desapeguei da necessidade de estar sempre presente e encontrada, de estar sempre certa e confiante. A vida é cheia de reviravoltas, e quando você tem certeza de tudo, as mudanças costumam ser drásticas e dolorosas. Agora.. se você já está perdida, tudo o que acontece é lucro. Você só sai da confusão se for para entrar no esclarecimento, só sai da escuridão para encontrar a luz. E não é isso que a gente sempre quer? Encontrar a luz? Eu estou fazendo aniversário e tô perdida. E tô feliz para caramba, e isso não tem preço.

Não tem mesmo.

Eu poderia dizer outras coisas a respeito de como me sinto e das coisas que busco, mas eu tô tão leve. Tô tão perdida.. só consigo pensar que o dia vai seguir como sempre segue; cansativo, corrido e complicado, mas que no final do dia, mesmo com a sensação de estar perdida, eu vou deitar minha cabeça no travesseiro com a certeza de que estou buscando o que eu quero e que eu sou quem eu quero ser. E isso é como a felicidade; não tem preço. Mesmo que você tente descobrir uma fórmula, ela não existe. A verdade só segue um caminho, a aceitação. Aceite, confie e agradeça. É meu aniversário e eu tô perdida, mas estou feliz de estar assim. Feliz aniversário para mim.