Eu não penso mais em você. Sinceramente, não me lembro nem do teu sorriso e se você tinha mais que um metro e setenta, mas perguntaram de você lá na resenha. Alguém queria saber por onde você andava, e dada as nossas histórias, eu parecia ser o ponto de informação mais certo e pronto. Eu dei respostas vagas, porque não sabia realmente de você, mas uma menina me perguntou quem era você e porque todo mundo parecia tão interessado em nós dois.
Ele é um mau caráter, eu falei. Ela quis saber mais, uma vez que essa informação só serviu para envolvê-la em algo que eu conheço bem. Ele consegue tudo o que ele quer, milhões e milhões de mulheres jogadas aos teus pés. E bom, depois que a máscara dele caiu por aqui, ele não tinha mais nada para me oferecer, por isso desisti dele e me afastei. Como é a vida dele, ela questionou. A vida dele não é de longe é tão monótona como um gibi, mas também não muito diferente do clichê babaca comum, um dia ele promete te amar e no outro se cansa e dá um chega pra lá. Já ouviu esse enredo, querida? Já fez parte de alguma história assim? O incrível, apesar de tudo, é que todas estão sempre aos seus pés. E eu não acho mesmo que ele mereça tudo isso de mulher. Ainda me pergunto o que elas viram nele, e assumo que eu mesma não consigo entender o que me chamou tanto a atenção nele. E acredito, nós passamos meses e meses juntos. Passaram-se anos.
A curiosidade dela pareceu cessar por um momento, mas eu conheço aquele sorriso. O sorriso de quem pensa que pode mudar um mau caráter; e deixe-me dizer, quanta pretensão! Eu também já sorri assim, já me senti assim e acreditei que podia. Quando a resenha acabou, e eu fiquei sozinha, peguei-me pensando de todas as brigas que culminaram nosso fim e os diversos degraus que subimos nessa escada que era nossa tal relação. Confesso que a dúvida me invadiu, e eu fiquei confusa. Só em pensar que já fui louca por ele, me dá um desespero, e não sei por quê. Mas graças a Deus eu consegui me livrar, e eu já conheço qual será o desfecho do destino dele: vai acabar sozinho, sem ninguém a quem ele possa amar. Nunca deu valor pra ninguém e agora ele que sofra sem. Sem carinho, amor e mulher. E eu vou ver o fim dele, e ter a certeza que quem quis demais amor, terminou sem nada.