Se você precisar de alguém para te ajudar a arrastar um corpo pela cozinha, pode contar comigo. Se precisar de alguém para te buscar naquele bar horrível da esquina, porque você não se aguenta em pé depois de sete cervejas, sinta-se à vontade para me ligar. Precisa de companhia para o UFC? Estou dentro. Quer alguém para dividir a conta naquela pizzaria maravilhosa que a gente sempre frequentava? Já estou passando ai. Quer que alguém te ajude a decidir se vai comprar rosas vermelhas ou amarelas para a sua namorada? Disponha.
Querido, a partir de hoje e depois de tudo, serei o que você quiser. Eu posso ser tudo para você agora, já que não sou mais sua.
Posso ser a melhor amiga. A parceira de bebida, colega da academia, a menina que senta atrás de você no curso de inglês. Eu posso ser a sua amiga gostosa que vai se apaixonar pelo o seu melhor amigo, posso ser a motorista da rodada, a saudade em uma quinta-feira à tarde e a mesma mulher que vai brigar com você quando você fizer um comentário machista. Eu vou poder ser aquela que te coloca na linha, que segura forte a sua mão quando algo não dá certo e escuta suas lamentações depois de tudo. Por causa de tudo. Querido, eu vou poder ser qualquer coisa que você quiser e precisar. Só não serei sua.
Vou poder ser aquela que vai vibrar contigo após uma promoção. Quem vai te ajudar a estudar para a prova de resistência de materiais, e vai fazer piada do seu péssimo gosto para escolher restaurantes. Aquela que vai lembrar da sua cerveja favorita, que vai ligar quando você deixar de ir à aula de jiu-jitsu e que vai conversar contigo olhando para os teus olhos. Sinceramente, eu vou até prestar atenção na mesma história vinte vezes, porque afinal, é isso que os amigos fazem. Eles prestam atenção. Eles estão ali. E eu vou estar ali. Ou lá. Ou aqui. Vou ser tudo o que você pode imaginar, só não serei mais sua.
Agora, eu posso simplesmente atender uma ligação sua sem me preocupar se vou parecer muito interessada, porque não estou. Se você me pedir ajuda, vou poder ajudar sem o peso na consciência de talvez parecer disponível demais para você. Se precisar de conselhos amorosos, vou poder dá-los a você sem machucar meu lindo coraçãozinho. Se precisar de parceira para beber, eu vou poder ir tranquila sem medo de ficar bêbada e acabar nos teus braços no final da noite. Para ser sincera, eu vou poder sorrir para você só pelo o gosto de sorrir, e não para esconder o quanto me doía ficar longe de ti. Hoje, eu poderei simplesmente te abraçar e fazer uma piada de como eu estou feliz, porque eu estou feliz mesmo.
Hoje, amor, nada me abala. Hoje e para sempre, poderei ser tudo aquilo que você precisar. Sua amiga, sua parceira, seu braço direito, sua luz. Só não serei mais sua.