Eu vivi para dizer isso. Eu que sempre acreditei que um relacionamento se faz de desafios no início para colher os louros mais tarde aprendi finalmente que essa era a pior fantasia que eu poderia criar.

Hoje olho para o passado e depois para o lado. Vejo amigos e pessoas que conheço passando pelo que passei. Se apegando a suposições. Contando quantos likes a pessoa que elas gostam deram na última foto que elas postaram. Se a pessoa viu os stories... Tentando entender nos gestos de alguém que não se mostra se existe um sentimento escondido ali.

Eu sei, porque eu também já passei por isso. Quantas vezes eu tentei entender nas entrelinhas? Quantas vezes achei que a outra pessoa estivesse tão insegura a ponto de não admitir que gostava de mim? E que ela fazia pequenas coisas para mostrar que estava ali alimentando um possível relacionamento. Poderia até ser, mas só agora eu vejo que relacionamento algum permanece só no virtual.

Vocês podem até se falar muito pelo whatsapp, mas se ele não quiser te ver, se ele arrumar uma desculpa na maior parte das vezes para dizer que está ocupado demais para te encontrar... Você não é uma prioridade na vida dele. Sei que dói ter que ler isso. Doeu para mim e não foi só uma vez.

Entendi finalmente que a pessoa que gosta de você te olha mais com admiração do que com a paixão. A paixão existe sim, mas ela não está sozinha.

Tem algo impagável e que eu acho que seja o básico para qualquer ser humano que quer amar e ser amado. Nos acostumamos tanto a sermos virtuais que fomos reprovados em viver a vida real. Esperamos gestos virtuais o tempo todo. Nunca esperamos gestos diretos, palavras, ações que são certezas. Não suposições.

Nenhum relacionamento deve te deixar com dúvida. Um relacionamento precisa te deixar em paz. Sem medo de que a outra pessoa não esteja tão interessada assim. Sem medo de você estar sozinho nessa ou acabar se envolvendo demais.

Sem medo de ser uma mentira.

Quando alguém gosta a gente sabe... Porque sente.

Uma vez me disseram que os olhos eram o espelho da alma. Demorei a perceber até que encontrei a paz em forma de gente que me provou que isso era mesmo verdade.

Não existe conto de fadas ou a pessoa perfeita. Mas existe verdade e te digo... Ela é melhor do que o tesão que te deixa com vontade de compartilhar a mesma cama com alguém, mas sem a certeza de como vai ser no dia seguinte.

A verdade de alguém e com alguém te ensina o que é construir o dia-a-dia sem medo de que isso se estrague depois. Não existem riscos. Existem experiências e é isso. Vocês vão dar um jeito de resolver depois, porque perder... É algo fora de cogitação para quem sabe o que quer.

... Obrigada por me ensinar o que é a paz, luz dos meus olhos. Um dia eu pensei que eu sabia o que era se relacionar com alguém até que você apareceu me ensinando a ter calma...

E a ter fé.