Eu estava me perguntando em um belo dia quando a minha vida ia tomar um rumo e algo faria sentido no meio do caos que se instalara. Eu havia acabado de perceber que estava infeliz em meu relacionamento de quase cinco anos, não sabia quem eu era e estava perdida sobre o que queria ser e fazer quando a faculdade acabasse. O curso que eu fazia na faculdade parecia desconhecido para mim, não estava apaixonada por nada dentro do campo da comunicação e meu namorado era alguém de quem eu corria mais do que o capeta da cruz.
Acredite, eu estava mesmo perdida. Mas olha, você que está lendo, não se assusta não. Não desiste.
Deixa eu te contar então, que essa história toda que eu vou te falar agora não é uma história de amor, ou de algo fofo que pode acontecer quando você acha que mais nada pode acontecer na sua vida. O que eu vou dizer é a mais pura face da realidade, e prova que algo sempre acontece – até quando as coisas parecem paradas demais. Mas que você tem que estar preparada para os dois lados da história: o bom e o ruim. Quero dizer para você, que estar lendo esse texto agora, que se sentir perdido é normal. Se sentir mal é normal. Se sentir sem perspectiva e sem motivação é absolutamente normal. É o incomodo que move o ser humano a buscar novas coisas e caminhos. E a descobrir novas formas de descobrir à vida e as pessoas. Acredite, você sabe bem quem você é, você só não sabe que sabe. Você já é alguém. Mas, se esse alguém não te bastar, seja alguém a partir desse alguém que você já é.
Não é necessário o desespero. Ele faz parte, e ele vai embora. Mar calmo nunca fez bom marinheiro mesmo. Divirta-se sempre que puder e veja graça até mesmo na desgraça e nos tempos mais perdidos que existam. A vida é repleta de encruzilhadas e de momentos em que você mesmo não saberá se está no caminho certo, por isso, faça as coisas com o coração. Porque se você fizer, sempre estará no caminho certo. E não se esqueça de deixar flores e coisas boas por onde passar, porque sim, você pode precisar das pessoas do seu passado e você pode precisar voltar para onde você estava. É necessário as vezes dar dois passo para trás para poder observar as coisas de uma forma melhor, para depois, dar um passo à frente.
E por fim, mas não menos importante, entenda que pessoas vão ir e vir na sua vida, e nem todas ficarão. Provavelmente, aquelas pessoas que você mais quer que fiquem, não ficarão. Aquele cara incrível que você conheceu não vai gostar tanto de você assim, e no final das contas vai ser só você contra você mesmo. Você é o seu melhor amigo. Você é o seu psicólogo, seu cérebro, seu corpo e sua alma. Nunca duvide de si mesmo. Mesmo que todo mundo duvide. Mesmo que as pessoas façam você se sentir um lixo e te julguem pelas tuas ações. Só você sabe de você e do que você sente. Escute os mais velhos, e seus pais. Perdoe o que puder ser perdoado e seja amigo dos seus irmãos. Mantenha seus amigos, e faça dos caras que você gosta bons amigos também. O calor, o tesão e o beijo na boca marcam, mas a amizade marca mais ainda. Sinto uma absurda falta de algumas pessoas que foram embora, e sei que até o final da minha vida outras pessoas irão embora e eu vou sentir mais falta delas do que as antigas. Quem tem que ficar, fica. E quem tem que voltar, volta. Não sofre antes da hora não. O que tem que ser, vai ser. Seja você. Siga seu coração. Mude quando tiver vontade e lembre-se: não é errado se sentir perdido sem saber o que fazer. Errado é não querer mudar.