Foi bom durante muito tempo, mas acabou. Quem diria. Acabou depois de todas as lutas e confusões, e bom, nós sabemos o valor do que tivemos e o quanto crescemos. Vai ser dolorido por um tempo, como uma névoa confusa e densa que te rouba o ar por algum tempo. Talvez você não vá gostar que alguém te pergunte sobre mim, do mesmo modo que eu vou odiar que me perguntem porque acabou. Ninguém tem nada com isso, não precisamos dar satisfações. Até porque, ninguém vai entender. Acabou, mas não vai ter fim.
Acabou, então vamos seguir em frente. Você vai conhecer outras pessoas em algum momento, vai sair com algumas delas, vai beijar outras bocas e no final do ano, provavelmente vai estar abraçado em outros braços que não os meus. Não diferente por aqui, provavelmente estarei com alguém com um perfume diferente e preferências gastronômicas longe de serem tão diferentes quanto as suas. Talvez nossos dedos se encaixem, talvez não. Talvez quem for aparecer, seja o futuro amor da minha vida, talvez não. Quem vai dizer o contrário? E mesmo que ele seja, mesmo tendo acabado entre nós, o que tivemos nunca vai ter fim. Vai ser uma mudança drástica no final das contas, mas ainda assim nos guardaremos na memória. E sentiremos o cheiro um do outro, e riremos das mesmas piadas de antes.
Nós tivemos a nossa época, nossos momentos e nosso caso de amor. Tivemos até uma música, um filme, e aquele momento à sós que nunca esqueceremos. Descobrimos verdades, e desvendamos segredos. Crescemos tanto, mudamos tanto, e então nos desencontramos. Nós provavelmente ainda brigaremos, teremos vários confrontos. Você me dirá coisas horríveis, eu falarei verdades dolorosas, mas não vai ter fim. Mesmo tendo acabado, nós continuaremos ligados um ao outro como protagonistas de uma história passada, mas extremamente importantes para o desenvolver da equação. Nós seguiremos em frente, nós ficaremos bem – sozinhos ou em outros braços. Agora, ou bem depois. Terminaremos amigos, depois de tudo. Ainda descansando a cabeça no ombro um do outro, assumindo que a saudade é real e verdadeira, mas não voltaremos. Acabou, nós insistiremos em dizer.
Então, seja feliz com quem você quiser, de verdade. Não há razão para brigas constantes, então agiremos como adultos e aceitaremos os fatos; as brigas, os desentendimentos, a mágoa. Não estava dando certo e com a próxima pessoa poderá dar, quem sabe. Eu não vou perder a cabeça, você também não vai se irritar tanto quanto parece. Estranhemos um pouco, mas ficaremos bem. Acabou, mas nunca vai ter fim. Sempre estaremos ligados, mas divididos. A cura para a dor que vai aparecer existe, e chama-se tempo. O relógio vai correr, a felicidade vai aparecer e mesmo que você ache que seu coração está partido agora, um novo eu preencherá o espaço.