Prazer, meu nome é encrenca
Das boas, das grandes, daquela que até o perfume deixa rastro depois de um abraço. E ele vai te abraçar bem apertado, tentando convencer você de que ele se importa. De que aquele momento, importa. Ele tem aquele sorriso lindo, a lábia sem igual e o jeito de te fazer sentir como se fosse a única mulher que consegue prender a atenção dele durante uma conversa. Você vai tentar acreditar, durante as primeiras semanas com ele, de que ele diz aquilo para todas, mas os olhos azuis dele vão te fazer esquecer qualquer resquícios de uma péssima índole. Olhos azuis não seriam tão cruéis, seriam?
Você não vai perceber isso nos pequenos detalhes, até quando estiver sozinha em um sábado a noite se perguntando onde ele está. Nas festas em que vocês se encontrarem, ele irá tocar seus braços, seus cabelos, mas nunca vai te abraçar. Ele irá roçar aquela boca bonita no seu rosto, te beijar escondido e rapidamente, mas nunca vai dizer nada realmente revelador. Esse cara é bom, querida; bom na cama, na cozinha e em mentir. Tem olhos lindos e faz os seus brilharem. Não se engane se ele te disser que você é linda ou que vocês se parecem demais. Amenidades nunca foram contadas como algo realmente relevante na construção de alguma coisa. Eu aposto que pra conseguir te levar pro carro dele mais cedo ou então para um quarto ele vai jurar que quer ser o pai dos teus filhos, que adora o modo como você defende suas ideias ou que o jeito que você pede uma dose de vodka no balcão faz ele repensar prioridades. Ou então vai dizer que não é tão pegador quanto a fama dele sugere, e que ele adoraria cozinhar algum prato da cozinha mexicana pra você. Ele vai perguntar até do que você gosta de comer. Ele vai fazer de tudo pra você se sentir a vontade, mas querida, não abaixa a guarda não. Não cai naquela lábia e nem se entrega para aquela boca gostosa. Discurso de malandro é bom e se não fosse, eu não estaria aqui escrevendo esse texto.
Não acredita quando ele te disser que você decide e tudo vai ser do jeito que você quiser. Vai mesmo? Então porque ele não fala? Você já reparou nisso, fofa? Ele nunca fala. Ele divaga sobre certas coisas, te conta detalhes dispensáveis da vida dele e faz com que você fale sobre toda a sua vida e se sinta querida, afinal, ele está te ouvindo. Mas está mesmo? Aposto que ele não lembra o nome da sua irmã se você perguntar. Ele é maravilhoso, um cavalheiro. Olhos lindos, eu repito. Mas não cai na dele não. O nome dele é encrenca e isso nunca acaba bem. Cuidado.