Não é você… Sou eu
É verdade. Não é e nem nunca foi. As coisas parecem ter sido avisadas para você, mas você escolheu lembrar só depois.
Tudo no início é tão lindo e tão mágico. Você nem vai acreditar que daqui a poucos instantes vai sair machucado.
Acham-se culpados, mas ninguém quer admitir que está errado. Talvez o maior erro seja o passado de alguém traumatizado que não conseguiu seguir em frente com alguém novo ao seu lado.
Enquanto isso, a gente fica por aqui. A gente espera que seja só uma crise para não admitir a burrice que foi achar que dessa vez seria diferente do que alguém disse: “não vai ser tão diferente assim”.
Sim. Não sou eu. É você.
E essa é uma coisa que você nunca vai querer passar por cima, dividir ou me fazer entender, já que você vai preferir construir novas formas para se perdoar por não deixar ninguém se aproximar das suas feridas. Você não é a pessoa certa e nem ao menos vai tentar ser.
Por menos, enquanto você escolhe sofrer, eu vou ser culpada por algum tipo de ambição em pegar os meus medos de todos os dias e me arriscar a vencer. Seria mais fácil se um de nós dois optasse por ser menos covarde em pegar essa merda e resolver, mas não… É mais fácil viver esse caos e esquecer.
Quando for viver isso de novo com alguém, lembra que para qualquer relacionamento que você quiser construir primeiro você precisa amadurecer, se não nenhuma esperança sua vai realmente crescer e você só vai continuar a perder.
Eu não posso, eu não tenho o direito de culpar você por se envolver, mas só me diz o que sobrou quando seguir em frente for o que você escolher.
Quando eu errar e isso for bastante para tudo entre nós estremecer, só me diz se eu tive alguma parte de verdade sua, ou todo o seu horror é a sua realidade que você teve que me esconder…
Até agora.
A gente chora. Não chora? E você… Bem, você só vai embora. Você vai tentar de novo outra hora, vai passar pelas mesmas coisas ou de repente mudar um pouco a história, enquanto eu… Cara, eu só tava tentando ter você de volta.
Será que eu sou idiota?
Será que no final disso tudo, a nossa geração transformou o amor numa grande bosta de quem vai sofrer primeiro numa relação, como uma aposta?
Muitas vezes eu penso que eu não queria ter conhecido você e muitas vezes eu fiz isso certo, eu só senti que eu deveria ter te fechado a porta, enquanto meu coração estava aberto.
Talvez eu possa te devolver todas as ilusões que você sempre me presenteou… Toma. Aproveita, junta com os seus traumas e soma.
Eu espero que a sua nova pessoa não sofra e você possa amadurecer e não abandonar o barco sem antes pagar para ver, ou pelo menos, que seja sincero dizendo que o seu sentimento inicial é afobação, mas que não aflora.
Só não engana mais ninguém, ok? A dor de você sentir que machucou alguém não se compara a quem você magoa.
Dói muito e é foda.