Desculpe, mas vou machucar você
É difícil te dizer isso depois de tudo que passamos até aqui, mas é a verdade. Infelizmente, por mais que eu goste de você e não queira te ferir, vou acabar te magoando. E não falo sobre trair, mentir ou enganar, falo sobre partir, sobre terminar. Não há um jeito fácil de acabar com uma relação então, de antemão, já estou te avisando. Desculpa amor, mas vou machucar você.
Prometo te amar. Prometo gostar das suas manias, respeitar suas cismas e me encantar até pelos os seus defeitos mais absurdos. Juro ser fiel, te escutar sempre que precisar e nunca, jamais, falar do seu péssimo gosto para camisas e filmes. Estarei contigo em todos os momentos. Erguerei copos de cerveja, doses de tequila e taças de champanhe, não vou rir de você dançando forró. Ou pagode. Me comprometerei com você e seremos imensamente felizes, até não sermos mais.
E então, querido, irei embora.
Partirei, decidida e fria, porque é assim que sou. Deus me fez de diversos modos e, um deles, tem um coração imenso e amoroso, que não aguenta ser ocupado por algo que não vale a pena. Se a felicidade partir, partirei também. Você me entende? É por isso que eu digo que vou acabar machucando você, no final das contas. Não há uma maneira fácil ou saudável de dizer. Um dia, vou machucar você. E, um dia, você vai me machucar também, quem sabe. Nunca vamos saber quem vai resolver partir primeiro, quem vai resolver deixar a mesa ou quem vai apagar a luz para nunca mais voltar.
Indiferente disso ou daquilo, que fique claro: não é por querer. Nunca será. Uma hora vai acontecer, vamos nos machucar. Outros conselhos e avisos virão ao longo do caminho, fique atento. Nossa história continua.